NOSSA HISTÓRIA



A SORRl-SÃO JOSÉ DOS CAMPOS é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que tem como objetivo a realização de Programas de Reabilitação Profissional voltados para integração e inserção das pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

Teve sua origem na "Quinta Roda", entidade de profissionalização para pessoas com deficiência física, implantada, em 1978, por um grupo de amigos preocupados em profissionalizar e integrar essas pessoas à sociedade.

Em 25 de abril de 1983, deu-se a alteração estatutária do nome "Quinta Roda" para SORRI-SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, sendo filiada ao SISTEMA SORRI, entidade com personalidade jurídica de caráter assistencial e educacional sem fins lucrativos, sob o mesmo compromisso e filosofia.

Reconhecida em seu trabalho, foi contemplada pela Prefeitura Municipal de São José dos Campos com a doação de um terreno de 3.500m2. Com verbas do BNDES, da Coordenadoria Nacional para Integração de Pessoas com Deficiência, de campanhas e recursos gerados da comunidade, inaugurou sua sede própria em uma extensão de 1.200m2 de área construída, hoje localizada à Rua Ipanema 101, no bairro Jardim Satélite.

A SORRl-SÃO JOSÉ DOS CAMPOS conta com uma equipe técnica de profissionais na área de Administração, Serviço Social, Terapia Ocupacional, Psicologia e Equipe de Apoio que atuam no desenvolvimento pessoal, educacional, saúde, profissional das pessoas com deficiência.